Revista Engenharia na Agricultura

 

A preocupação com a formação profissional do Engenheiro Agrícola, do Engenheiro Agrícola e Ambiental e de profissionais de áreas afins sempre esteve presente no rol das discussões acerca do assunto. Congressos, Simpósios e Conferências são promovidos com o intuito de reciclagem dos conhecimentos desses profissionais. Um ponto chave na reciclagem profissional em qualquer área do conhecimento é a divulgação dos novos conhecimentos produzidos a cada dia. A transmissão de conhecimentos atualizados se faz necessária, principalmente para ser utilizada como ponto de partida para novas pesquisas, isto é, para uma gradativa construção de novos conhecimentos.

Para auxiliar nessa tarefa de reciclagem e formação profissional adequada para ajustar a eficiência de atividades agrícolas que envolvem aspectos ambientais, climáticos, energéticos, mecânicos e hidráulicos, dentre outros, o Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa (DEA-UFV), a Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas (ABEAG) e a Associação dos Engenheiros Agrícolas de Minas Gerais (AEAGRI-MG) mantêm a publicação da Revista Engenharia na Agricultura.

Engenharia na Agricultura é uma publicação bimestral que tem como objetivo divulgar e difundir a produção científica das diversas áreas da Engenharia Agrícola. É necessário que os diversos leitores interessados no assunto tenham acesso aos novos conhecimentos científicos e às inovações tecnológicas, e a publicação numa revista constitui uma forma prática, usual e eficiente para se divulgar trabalhos dessa natureza.

O objetivo desta Revista é divulgar conhecimento científico atualizado, com a presteza e agilidade que não é possível ao livro e com a abrangência que é própria da revista.

A Comissão Editorial se mantêm aberta a críticas e sugestões -- principalmente àquelas que venha proporcionar um engrandecimento e aperfeiçoamento das nossas atividades. Somos de opinião de que o funcionamento transparente proporcionará o aceleramento gradativo do almejado crescimento desta Revista. Contamos com a participação efetiva de todos os interessados.

Site oficial: http://www.seer.ufv.br/seer/index.php/reveng/index

 

Exibir # 
Título
Acessos
Qualidade da Produção de Batatas em Função da Mobilização do Solo
1207
Avaliação da Deficiência de Nitrogênio no Feijoeiro Usando Um Medidor Portátil de Clorofila
1415
Deriva Originada por Dos Sistemas de Aplicación de Plaguicidas en Huertos de Cítricos
1542
Análise de Dados de Precipitação Estimados Pelo Satélite TRMM para o Vale do Médio Parapanema – SP
3287
Determinação da Aptidão Agrícola da Microrregião de Mossoró-RN
2710
Métodos para Estimativa da Evapotranspiração de Referência para Chapadão do Sul - MS
4825
Desempenho Agronômico e Estado Nutricional do Capim Mombaça Fertirrigado com Águas Residuárias de Curtume
1829
Desenvolvimento de Planilha Eletrônica para o Manejo da Irrigação
3878
Propriedades Físicas de Sementes de Feijão em Função de Teores de Água
1437
Parâmetros Arquitetônico-Ambientais para Construção e Testes em Modelos Reduzidos, Representativos de Galpões Avícolas, com Base em Similitude
1647

Edições