Купить СНПЧ А7 Архангельск, оперативня доставка

A Linguagem: Objeto da Linguística1

 

http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/index 

downloadpdf

Alice M. de A. Ferreira1

 

Resumo: Toda a tentativa de definir o que é linguagem se depara com a complexidade da questão.  Desde as preocupações com sua relação com o real e o pensamento até as preocupações  com a sua relação com a sociedade e a cultura, as reflexões sobre a linguagem nunca  deixaram de revisitar seus campos e objetos. Reflexões estas imprescindíveis, pois é a partir  da compreensão do que é a linguagem que entendemos melhor a construção da percepção e  da significação do mundo.

Palavras-chave: Linguagem. Linguística. Discurso e sujeito.

 

Abstract: All the attempt to define what language is, faces with the complexity of the issue. Since the  concerns about your relationship with the real and the thought up to the concerns about its  relationship with society and culture, the reflections about the language never failed to revisit  their fields and objects. These reflections are indispensable, as it is from understanding what  the language is that we better understand the construction of perception and meaning of the  world.

Key words: Language. Linguistics. Discourse and subject.

 

1 Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente professora do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB).