Revista da Escola de Guerra Naval

 

A Revista da Escola de Guerra Naval é um periódico especializado, editado pelo Centro de Estudos Político-Estratégicos (CEPE) e vinculado ao Programa de Pós-graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), que tem como objetivo publicar, disseminar e promover o intercâmbio, em níveis nacional e internacional, de conhecimentos relativos à Defesa, com ênfase nas seguintes áreas: Ciência Política e Relações Internacionais; Ciência, Tecnologia e Inovação de Interesse da Defesa; e Estudos Marítimos.

O propósito complementar é promover maior integração entre a Marinha e a sociedade acadêmica, publicando textos científicos e acadêmicos, selecionados com base no Processo de Avaliação por Pares.

A Revista tem periodicidade, semestral regular, com tiragem média de 1000 exemplares distribuídos gratuitamente a diversos centros de pesquisa e de extensão acadêmica, no Brasil e no exterior, que guardam proximidade aos temas pesquisados.

A Revista consta da base Qualis/CAPES e LATINDEX (Sistema Regional de Información para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal).

Além da versão impressa, suas versões anteriores também estão disponíveis para acesso on-line pelo sítio: http://www.egn.mar.mil.br/arquivos/revistaEgn/index.html

A Revista recebe artigos obedecendo o “Formato de apresentação” estabelecido nessas instruções em Português, Inglês ou Espanhol no e-mail: revista@egn.mar.mil.br.

 

Site Oficial: https://www.egn.mar.mil.br/arquivos/revistaEgn/index.html

 

Exibir # 
Título
Acessos
Pensar o Ensino Superior e a Ciência
196
O Papel do Brasil na Segurança Marítima no Atlântico Sul
428
Duelo entre Netuno e Leviatã: A Evolução da Soberania Sobre os Mares
405
Segurança Regional, Comunidades Epistêmicas e Cooperação no Atlântico Sul: O Caso das Ilhas Falkland/Malvinas em Perspectiva Comparada
303
Clausewitz, Corbett e o Desafio das Guerras Limitadas
412
Geopolítica do Brasil para o Atlântico Sul: Uma Revisão de Literatura a Partir da Política Pública Nacional para o Mar
326
A Diplomacia de Defesa na Política Internacional
363
A Adoção do Modelo Joint: Reflexões Sobre Implicações no Modelo Brasileiro
321
A Disputa pela Agenda de Segurança Regional e o Conselho de Defesa Sul-Americano
367
A Negociação das Salvaguardas para o Submarino Nuclear Brasileiro
305

Edições