Купить СНПЧ А7 Архангельск, оперативня доставка

crosscheckdeposited

Ciências Agrárias: Tecnologias e Perspectivas

DOI: http://dx.doi.org/10.12702/978-85-68205-03-7

 

downloadpdf 

Odair J. Kuhn, Ricardo V. Nunes, José R. Stangarlin, Leandro Rampim, Rubens Fey, Neumárcio V. da Costa, Patrícia B. Costa, Vandeir F. Guimarães & Maximiliane A. Zambom

 

978-85-68205-03-7 front

As ciências agrárias desempenham papel imprescindível no crescimento da nação brasileira, por ser um país essencialmente agrícola, grande produtor de alimentos para si e para o mundo. O conhecimento de métodos, técnicas e tecnologias modernas para produtividades adequadas ao patamar de excelência, depende desta ciência que vem ao longo de décadas não só produzindo pesquisa de ponta, mas ensino e extensão, favorecendo o desenvolvimento do rural brasileiro, elevando os rendimentos sejam de empresários ou famílias rurais, cuja função social é produzir alimentos e matérias primas renováveis.

Neste contexto a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, através de seu Centro de Ciências Agrárias tem desenvolvido o Congresso de Ciências Agrárias da Unioeste (SECIAGRA) que na sua sétima edição propôs debater assuntos relacionados a tecnologia e suas perspectivas, reunindo pesquisadores, professores e técnicos especializados que compartilharam seus conhecimentos no VII SECIAGRA – Congresso de Ciências Agrárias da Unieste conjuntamente com o IV ERCA – Encontro Regional de Controle Alternativo de Pragas e Doenças, ocorrido no mês de junho de 2014. Deste encontro elaborou-se esta obra agrupando a maioria das paletras em forma de capítulos sendo uma preciosa fonte para consultas.

Nesta obra são abordados temas como geotecnologias para o meio rural, agricultura conservacionista para preservação dos solos, aplicação de modelagem matemática na recomendação de adubação, método de calagem com base na participação de cálcio e magnésio no complexo de troca, fixação biológica de nitrogênio, Helicoverpa armigera como uma nova praga agrícola, perspectivas para o controle biológico de doenças, fitoquímicos no controle alternativo de nematoides, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, secagem de grãos, zootecnia de precisão, tecnologias para produção de forragens, alimentos funcionais, alimentos alternativos para suínos, modelagem para simulação de crescimento de suínos, coprodutos na alimentação de ovinos, alimentação de vacas de alta produção de leite e avaliação de carcaça bovina.

O objetivo desta obra é manter disponível os assuntos debatidos no VII SECIAGRA e IV ERCA, valorizando o trabalho desenvolvidos pelos pesquisadores, professores, tornando a informação da pesquisa disponível para consulta pelas comunidades acadêmica, técnica e rural fomentando a formação continuada exigida pelo mercado de trabalho nos ramos das Ciências Agrárias.

  

Dados Catalográficos

Título: Ciências Agrárias: Tecnologias e Perspectivas
Organizador(as): Odair J. Kuhn, Ricardo V. Nunes, José R. Stangarlin, Leandro Rampim, Rubens Fey, Neumárcio V. da Costa, Patrícia B. Costa, Vandeir F. Guimarães & Maximiliane A. Zambom
Idioma: Português
Ano: 2015
Páginas: 360
ISSN: 978-85-68205-03-7
DOI: http://dx.doi.org/10.12702/978-85-68205-03-7