Купить СНПЧ А7 Архангельск, оперативня доставка

Esgotamento Sanitário: Panorama para o Semiárido Brasileiro

DOI: http://dx.doi.org/10.12702/978-85-64265-21-9

 

downloadpdf 

Salomão de S. Medeiros, Ignacio H. Salcedo, Delfran B. dos Santos, Rafael de O. Batista, José A. Santos Júnior, Ricardo da C. C. Lima & Aldrin M. P. Marin

 

capa 978-85-64265-21-9O Instituto Nacional do Semiárido (INSA), desde 2011 vem estruturando e implantando o Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido Brasileiro (SIGSAB), com o objetivo de reunir e disponibilizar informações econômicas, sociais, ambientais e da infraestrutura instalada na região Semiárida.
A publicação intitulada ESGOTAMENTO SANITÁRIO: PANORAMA PARA O SEMIÁRIDO BRASILEIRO, que tenho a honra de apresentar, é fruto desse compromisso, trazendo informações atualizadas das principais características dos sistemas de esgotamento sanitário da região semiárida.
Organizada, sistematizada e divulgada na forma impressa e em meio digital no portal do INSA (http://www.insa.gov.br), esta publicação constitui mais uma fonte de consulta para subsidiar a realização de estudos e pesquisas sobre a realidade do sistema de esgotamento sanitário da região. Desta forma, contribui com o planejamento de ações voltadas para a universalização dos serviços de água e esgoto, resgatando, assim, um compromisso do Estado brasileiro com a afirmação da cidadania e com o futuro do Semiárido, além de contribuir na definição de políticas públicas, investimentos público e privado.
O INSA expressa seu agradecimento aos colaboradores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBAIANO) pela valiosa contribuição. Boa leitura!


Ignacio Hernán Salcedo
Diretor do INSA

Dados Catalográficos

Título: Esgotamento sanitário: Panorama para o semiárido brasileiro
Autor(es): Salomão de S. Medeiros, Ignacio H. Salcedo, Delfran B. dos Santos, Rafael de O. Batista, José A. Santos Júnior, Ricardo da C. C. Lima & Aldrin M. P. Marin
Editora: Instituto Nacional do Semiárido - INSA
Idioma: Português
Ano: 2014
Páginas: 63
ISSN: 978-85-64265-21-9
DOI: http://dx.doi.org/10.12702/978-85-64265-21-9