Купить СНПЧ А7 Архангельск, оперативня доставка

Abastecimento Urbano de Água: Panorama para o Semiárido Brasileiro

DOI: http://dx.doi.org/10.12702/978-85-64265-07-3

 

downloadpdf 

Salomão de S. Medeiros, Claudia F. Reis, Ignacio H. Salcedo, Aldrin M. P. Marin, Delfran B. dos Santos, Rafael O. Batista & José A. Santos Júnior

 

978-85-64265-07-3 frontA segurança hídrica é condição sine qua non para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Semiárido brasileiro. Enfrentar os problemas de acesso à água que atinge vários municípios desta região é fundamental para que se continue avançando na tão sonhada universalização do acesso à água, por parte da população (urbana e rural).

A publicação intitulada ABASTECIMENTO URBANO DE ÁGUA: PANORAMA PARA O SEMIÁRIDO BRASILEIRO que tenho a honra de apresenta, é resultado da parceria entre o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) - Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBAIANO) e que têm como objetivo, disponibilizar informações atualizadas acerca das principais características dos sistemas de abastecimento de água da região semiárida.

Organizada, sistematizada e divulgada na forma impressa e em meio digital no portal do INSA, esta publicação constitui mais uma fonte de consulta para subsidiar a realização de estudos e pesquisas sobre a realidade dos sistemas de abastecimento de água, além de contribuir na definição de políticas públicas regionais, investimentos público e privado, assim como no planejamento e no uso sustentável do recurso água, tão escasso no Semiárido.


Ignacio Hernán Salcedo
Diretor do INSA

Dados Catalográficos

Título: Abastecimento Urbano de Água: Panorama para o Semiárido Brasileiro
Autor(es): Salomão de S. Medeiros, Claudia F. Reis, Ignacio H. Salcedo, Aldrin M. P. Marin, Delfran B. dos Santos, Rafael O. Batista & José A. Santos Júnior
Editora: Instituto Nacional do Semiárido - INSA
Idioma: Português
Ano: 2014
Páginas: 96
ISSN: 978-85-64265-07-3
DOI: http://dx.doi.org/10.12702/978-85-64265-07-3