Купить СНПЧ А7 Архангельск, оперативня доставка

O Computador na Escola, Um Estudo Sobre o Uso do Computador nas Escolas Públicas de Planaltina – GO


 

downloadpdf

Francisco V. da Silva1

 

Resumo: Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa acerca do uso do computador nas escolas publicas de Planaltina de Goiás, no tocante a utilização desta tecnologia como ferramenta de ensino. Com o objetivo de se verificar quantas e quais eram as escolas que possuíam laboratórios de informática; averiguar a existência de algum projeto que fundamentasse o uso do computador na escola e colher a opinião de alunos e professores acerca do tema pesquisado. A pesquisa foi baseada numa revisão de literatura relativa ao tema. Como instrumento de coleta dos dados utilizou-se um questionário, uma entrevista e observações sistemáticas nas escolas visitadas. Obtendo-se como resultado que o município necessita de mais investimentos e administração na área de informática educacional.

Palavras-chave: planaltina, laboratório de informática, escola, alunos

 

1 francvalmir@gmail.com

 

Literatura Citada

LOLLINI, P. Didática e Computador: quando e como a informática na escola. Tradução Antonio Vietti, Marcos J. Marcionilo. 3.ed. São Paulo: Loyola, 2003. 244 p. Título original: Didattica e Computer. Quando e Come il Computer nella Scuola.

MORAES, M. C. Informática Educativa no Brasil: Uma História Vivida, Algumas Lições Aprendidas. Disponível em: http://edutec.net/textos/alia/misc/edmcand1.htm. Acesso em 17/07/2009.

SAMPAIO, M. N.; LEITE, L. S. Alfabetização tecnológica do professor. 3.ed. Petrópolis: Vozes, 2002. 111 p.

SANTAELLA, L. Cultura e arte do Pós-Humano: da cultura das mídias à cibercultura. São Paulo: Paulus, 2003. 357 p.

SOUZA, R. F. Informática em gestão escolar. Lavras: UFLA/FAEPE, 2003. 68 p.

ZAMBALDE, A. L.; ALVES, R. M. Introdução à informática educativa. 3.ed. Lavras: UFLA/FAEPE, 2002. 100 p.